Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Cabelo branco ou dálmata?

Missão das férias da Páscoa: dar um jeito ao meu cabelo! Mas porque é que ninguém me avisou que este ia cair como se não houvesse amanhã? 

Sobrevivi à queda típica da gravidez (do cabelo, do corpo e do espírito), mas agora fui atingida por este monstro hormonal que nos leva o cabelo. Para além dos fios de cabelo, também me está a levar a cor do mesmo..

 

Conclusão: Pareço um dálmata. 

 

A primeira parte do problema está encontrada e solucionada, cortei uns bons 10 dedos ao cabelo e pelo menos agora parece que não cai tanto. Para o segundo problema, fica uma questão: afinal podemos pintar durante a amamentação ou não? Já ouvi ambas as respostas e inclusivamente já falei com dois médicos com opiniões diferentes.

quadrinhos-maternidade_12_0.jpg

 Já tinha ouvido dizer que os filhos traziam os cabelos brancos, mas bolas, era preciso ser assim tão drástico?

 

comecando.jpg

Férias... O depois!

Antes das férias...

 

Chic' Ana: Ainda bem que tenho estes dias, o blog tem andado quase em auto gestão e tenho mesmo de colocar em ordem os comentários, as publicações, as coisas que tenho em falta.. Quando regressar tenho tudo organizado e é muito mais simples de gerir..

 

tirinha580 (1).gifDepois das férias..

 

 

 

M: Já respondeste aos comentários atrasados?

Chic' Ana: Não.

M: Já fizeste os passatempos que tinhas pendentes?

Chic' Ana: Ainda não.

M: Já sabes quem foi o vencedor do último passatempo?

Chic' Ana: Também não.

M: Pelo menos já fizeste o post para amanhã?

Chic' Ana: Não.

M: Então, mas afinal não ias colocar as coisas em ordem?

Chic' Ana: Sim, mas... Estive o tempo todo com a pequenita. Tinha imensas saudades.Não tem problema, amanhã coloco tudo em ordem...

 

Agora ando aqui numa correria louca para colocar as coisas minimamente em dia!

 

 

Até já!

Férias da Páscoa

Elas chegaram, elas estão aí e as minhas começam já amanhã! 

Estas férias vão ter um sabor especial já que vou poder passar mais tempo com a minha pequenita e aproveitar o dia de sol de amanhã (sim, acho que para o resto da semana o tempo não vai estar muito convidativo a passeios). E vocês, também terão férias?

 

Desejo-vos a todos uma Páscoa muito, muito feliz, rodeados por aqueles de quem mais gostam. Que os ovinhos da Páscoa sejam recheados de sorrisos e saúde. A combinação destes dois ingredientes faz maravilhas.

(E vá lá, ofereçam uns chocolatinhos, mesmo a quem está de dieta.. Na Páscoa todos merecemos uns miminhos extra e sempre evitam o cenário apresentado abaixo. M, ESTA MENSAGEM É ESPECIALMENTE PARA TI!).

 

mentirinhas_12-copy (1).jpg

 

Dia 4 estarei de volta, até lá, podem sempre concorrer ao passatempo.

Se por outro lado, quiserem rir mais um pouquinho com as minhas asneiras, desta vez foi uma asneira literal e figurativa, podem sempre ler o meu comentário ao post da Happy e cuja introdução deixo abaixo.. Tem ela a lata de dizer que o melhor do seu dia foi o meu comentário.. Isto de ser treinadora de abdominais de graça tem de acabar! Ahahaha  

 

" Segunda 19 - Neste dia, escrevi um texto sobre as dores de costas que tive quando mudei os lençóis da minha cama. A Chic'Ana resolveu comentar e devido a um lapso (fugiu-lhe a boca...), causou dores de barriga de tanto riso, durante todo o dia a tanta gente. Eu confesso que quando fui para a cama, quando me lembrava, ainda ria da situação."

 

O sono da Little B

A pequenita é uma bebé que não dorme durante o dia.

Bem sei que os bebés deveriam dormir entre 14 a 17h, mas ela não o faz, bem que a tentei adormecer semanas a fio, colocar no berço, criar um ambiente de tranquilidade, dar uma banhoca para relaxar, mil e uma coisas e a bebé não dorme.

 

Pois bem, ela fez 5 meses e eu regressei ao trabalho. Como escolhemos a modalidade de licença partilhada, estamos no mês da responsabilidade do pai.

Após o meu primeiro dia de trabalho, chego a casa louca de saudades e com uma vontade enorme de abraçar a bebé.

Abro a porta de casa.. Demasiado silêncio.. Começo a ficar preocupada.

Chic' Ana: Onde está a bebé?

M: Então, está a dormir!

Chic' Ana a dormir?!

M: Sim, há 2 horas que está a dormir..

Chic' Ana: Ela esteve 5 meses inteiros comigo, sem dormir, eu saio e ela dorme?! Afinal o problema era eu?

 

Alguém me consegue explicar este estranho fenómeno? Não, não foi um dia, não foi uma situação de exaustão.. ela tem dormido durante o dia, TODOS os dias desde que eu vim trabalhar..

SONO.png

 

E agora falando de outras coisas, a sexta-feira é o dia de "One Smile a Day". O que acham? É para manter esta rubrica? 

Conhecem alguém que gostavam de ver por cá? As auto-nomeações são válidas!

 

E já temos vencedora do passatempo "Doidas, doidas, doidas.. andam as mamãs!" Fátima Martinho, parabéns, vou contactar por e-mail.

vencedor (1).png

 

 

 

Santo Black Poderoso.. O quê?

Nas primeiras semanas da pequenina, recebi em casa um miminho da Novex. Vinha numa caixinha muito bem aconchegado e com um nome que me despertou curiosidade.

Santo Black Poderoso? Não me digam que me vão fazer alguma espécie de bruxaria! Olhei para os miminhos de lado uns quantos dias até ter a coragem de experimentar um produto que me parecia demasiado mágico.

 

Untitled.png

 

E fiquei eu inebriada neste conto de fadas com tanta promessa, mas a verdade é que fez maravilhas pelo meu cabelo. Pessoalmente gosto muito dos produtos Novex, nunca me deixaram ficar mal e são sempre dotados de um cheirinho fresco que perdura nos cabelos. 

E o que promete este produto? O Óleo de Baobá possui um alto índice de hidratação e um extraordinário poder de emoliência, para além de ser extremamente nutritivo e de fácil absorção – o que faz com que seja ideal para cabelos ressequidos, rebeldes, com frizz e pontas espigadas.

 

passatempo.png

 

 

E como quero que tenham a mesma experiência que eu tive, vou oferecer-vos as embalagens acima (champô e amaciador) com um miminho extra: O Sérum Novex Frutas Cítricas que ajuda a aliviar a comichão e a diminuir/normalizar a oleosidade dos fios.

 

Prometo que todas as embalagens vão fechadas, com o conteúdo no máximo, mas vá, confesso que virei e revirei o amaciador uma vez ou outra (MUITAS), com o nariz colado ao mesmo para tentar sentir o aroma. É que cheira mesmo, mesmo bem! 

 

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 3 de Abril, os resultados sairão no dia seguinte.

 

Hoje termina o passatempo a decorrer aqui. Boa sorte a todos!

A vida temperada

Nos primeiros tempos de Little B, acordava sistematicamente a meio da noite, os horários variavam entre 2h em 2h ou de 3h em 3h.. Os meus sonos andavam completamente desregulados e dormia quando conseguia.

 

Ora, numa dessas madrugadas lembrei-me que tinha colocado um bloco de carne a descongelar e que já deveria estar pronta para ser temperada. Mal a pequenita terminou de mamar, de arrotar e tinha adormecido, vou pé ante pé à cozinha, sem fazer barulho para temperar a carne e voltar para a cama.

 

Tabuleiro preparado, azeite, vinho branco, especiarias, faltava o sal!

 

Vou à despensa, retiro a embalagem de kg de sal, tempero a carne e toca de ir arrumar.

Chego à despensa, sal colocado na prateleira e Pock!

 

Chic’ Ana: Pock? Este sal faz mesmo barulho na prateleira. Deve ser por ser pesado.

Uns passos depois..

Chic’ Ana: Esta casa está mesmo caótica, cheia de pó no chão, amanhã tenho de ver se a consigo aspirar que o pó está muito alto, até se sente com os chinelos.

Quase a chegar ao quarto..

Chic’ Ana: Epah, este pó faz um barulho estranho e é branco e redondo! E…..   

 

Bom, a embalagem de sal não aterrou na prateleira, mas sim no meio do chão. O sal espalhou-se por TODA a despensa, como não me dei conta (não me perguntem como é que não me apercebi de uma queda de uma embalagem de 1Kg), continuei o meu percurso e eu própria deixei um rasto de sal por todo o lado.

 

Ainda hoje me deparo com umas pedrinhas de sal aqui e ali, sim, porque a despensa tem cantos, recantos, armários, sacos, etc.. que foram todos temperados!

Como chorar a meio da noite? Descascar cebolas? Não, basta temperar a carne com uma pitada de sal... 

coala_culinaria10.jpg

 Nota: As tampas são fundamentais, verifiquem sempre que estas se encontram bem fechadas.

As distrações da K

Eu sabia, eu sabia que já aqui tinha escrito umas quantas vezes sobre a distração da minha irmã, a sério que não sei como é possível existir tanta distração numa só pessoa. Podem rever dois episódios hilariantes aqui (estando a meia dúzia de metros dos armazéns do Chiado, foi parar ao Rio Tejo) e aqui (esquecimento em cadeia).

 

A nível profissional / escolar é a competência em pessoa. Como é que alguém tão distraído pode ser uma aluna de excelência? Confesso que sempre me fez alguma confusão..

 

Pois bem, há pouco tempo foi assistir a uma operação num novo hospital, eu, curiosa para saber que peripécias iriam surgir daquela nova situação, não larguei o telemóvel um minuto, até que, após muitas horas de espera...

 

Screenshot_2018-03-12-13-35-51.png

 

Perdeu a meia, num espaço diminuto. Podem muito bem pensar que deve ter ficado enrolada nas peças de roupa que teve de trocar, foi o que eu também pensei, mas não..

Ela conseguiu perder a meia, tendo já mudado de roupa e estando pronta para calçar os sapatos. A meia simplesmente desapareceu do pé.

O que é ser Pai?

Muito se fala do que é ser pai nos dias de hoje e a minha visão das relações mudou com o nascimento da Little B.

 

Ser pai não é simplesmente sorrir, ser pai não é desfrutar apenas dos bons momentos. Ser pai é saber como ajudar os filhos a crescer.

Ser pai é estar presente quando os filhos caem, mas apenas para lhes ensinar que a cada queda serão mais fortes. Voltarão a cair?  Sim! Mas já saberão como se levantar.

Ser pai não é apenas apanhar a fruta quando esta está madura, ser pai é saber o quanto falta para amadurecer e saber esperar que tal aconteça.

Ser pai não é sonhar que os filhos serão médicos ou engenheiros, mas esperar que tenham sucesso e felicidade, qualquer que seja o caminho que escolham.

Ser pai não é ser uma fonte de dinheiro, mas sim ser uma fonte de conhecimento e consciência que nunca termina.

Ser pai não é relatar todas as experiências pelas quais passou, mas sim indicar que de cada momento existe uma lição a retirar.

Ser pai não é o barco que nos levará por águas turbulentas ao nosso porto seguro, mas será a luz que nos ilumina na nossa jornada. 

Ser pai é sorrir com o olhar ao mesmo tempo que nos vê percorrer o nosso caminho. É saber que estará sempre presente, tanto fisicamente como no nosso coração. 

 

Obrigada Pai, por seres o meu exemplo, por seres a presença sempre constante, por seres a minha imagem.. Obrigada por esta bela viagem, a melhor das nossas vidas!

 

Obrigada M, por seres um super pai para a nossa pequenina. Um dia, será ela a escrever semelhantes palavras para ti, com uma lágrima no canto do olho de emoção e orgulho de te poder chamar PAI.

 

15439733 (1).jpg

 

A todos os PAIS, de sangue ou de coração, um grande beijinho, que o vosso dia seja marcado por sorrisos, e que não seja apenas um dia no ano, mas que o seja todos os dias.

 

Serei a única?

coala_ovo.jpg

Durante esta semana tive um ataque de preguicite aguda...

 

 

Depois de chegar a casa a primeira coisa que faço é correr para a Little B, esteja a dormir ou acordada, e dar-lhe um beijinho, a segunda é correr para o meu pijama bem quentinho!

 

O M bem insiste para sair de casa, mas... está a chover (e eu já apanhei a minha dose de chuva diária), está vento (e eu já quase voei com o vento umas quantas vezes), está trânsito (sim, podíamos ir de carro e evitar o vento e a chuva, mas a partir das 17h quem é que anda de carro na cidade? Apenas quem não tem uma melhor solução, pois percorrer 200 metros é uma autêntica prova todo o terreno - lama, buracos, piso escorregadio, já para não falar da paciência necessária para enfrentar o trânsito..  Até os caracóis conseguem ser mais rápidos)..

 

Com tudo isto.. Estou a ficar sem provisões em casa! 

Sou só eu com este comportamento estranho?

 

Não se esqueçam de participar no passatempo, válido até dia 22 de Março. Boa sorte!

Recensão Literária e Passatempo "Doidas, Doidas, Doidas...Andam as Mamãs"

Ora bem, com esta minha ausência, tenho 3 passatempos para publicar. Vamos começar por um que é muito especial nesta fase? Prometo que os outros nada têm a ver com mães e bebés.

 

doisas.jpg

 

Autor: Inês Guerreiro Relvas

 

Título: Doidas, Doidas, Doidas... andam as Mamãs

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Dezembro de 2014

Páginas: 250

 

ISBN: 978-989-51-2579-1

 

Idioma: Português

PVP: 15€

 

 

 

 

 

Sinopse

Doidas, doidas, doidas andam as mamãs

Pra deixar os filhos lá no infantário

Perdem, perdem, perdem todos os comboios

Chegam ao emprego fora do horário

 

Arregaçam mangas pra fazer comida

Todas convencidas que são cozinheiras

Dormem muito menos do que desejavam

E de manhãzinha notam-se as olheiras

 

Doidas, doidas, doidas andam as mamãs

Para conseguirem ver televisão

Lavam biberões, também cozem maçãs,

E a um miminho não dizem que não

 

Apanham migalhas, arrumam brinquedos

Mesmo que em minutos tudo fique igual

Aplicam castigos, afugentam medos

E o bem-estar dos filhos é o principal

 

Doidas, doidas, doidas andam as mamãs

Para regressar a uma discoteca

Usar um vestido sem rasgar collants

Mas sem emoção a vida era uma seca

 

Aprendem cantigas, inventam histórias

Para adormecer melhor as filhotas

Noite após noite ambicionam vitórias

Mas dormir a sério só quando velhotas.

 

Crítica / Recensão Literária

 

Este livro é uma lufada de ar fresco! É tão simples, tão brilhante, tão real. Relata situações que podem acontecer a qualquer mãe no dia a dia, e não só, contempla também muito a individualidade. É a minha leitura de mesinha de cabeceira, neste momento, e solto sempre umas belas gargalhadas.

Podia escrever mais coisas? Podia, mas a sinopse resume bem os temas abordados.

       

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 22 de Março, os resultados sairão no dia seguinte. 

 

Boa sorte a todos e não percam o próximo passatempo, um livro simplesmente encantador e mágico.