Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Teste da Glicemia

Este sábado fui fazer o teste da glicose ou teste da glicemia, este teste é importante para o despiste por exemplo dos diabates gestacionais, que "incomodam" mais grávidas do que eu imaginava.

 

O teste consiste então numa recolha de sangue para se avaliar a grau de glicemia em três momentos:

 

  • Primeira recolha de sangue em jejum - Após esta recolha, somos convidadas a beber uma espécie de sumo, de laranja ou limão, sinceramente nem percebi bem de que sabor era (eu que sou gulosa, achei que aquilo era uma "bomba" de açúcar), contendo 75 gramas de glicose. No fundo, o equivalente a uma garrafinha de um qualquer refrigerante, mas super, super doce. Tive de beber até à última gota supervisionada pelo enfermeiro;
  • Segunda recolha de sangue passada 1hora - Digo-vos que esta hora é a pior: a tensão desce ainda mais, porque não podem ingerir qualquer alimento, a ansiedade começa a trabalhar por se ouvirem tantas histórias em que o teste corre mal, e claro, a bebé começa aos pontapés porque quer comidinha e nada de lha podermos dar. Quase que ouvimos o movimento dos ponteiros do relógio;
  • Terceira recolha de sangue após 2 horas da ingestão do xarope- Quando chega a este ponto só apetece fazer uma festa, pois conseguimos superar o tão temido teste. (Nesta altura, eu disse ao enfermeiro "olhe, mesmo que eu caia neste instante para o lado, por favor, tire-me o sangue para não ter de voltar a repetir tudo!")

 

Se foi difícil? Sem qualquer dúvida, ficamos mal dispostas, sentimos que podemos desmaiar a qualquer momento e que a tensão deve estar baixinha, baixinha.. O truque? Ficar o mais sossegada possível, se houver local  para se deitarem, ótimo, aproveitem. Eu levei um livro para estar entretida e após 5 páginas as letras fugiam por todo o lado, a solução foi mesmo encostar-me na cadeira, fechar os olhos e esperar que o tempo, que parece eterno, não demore a passar.

 

Teste superado! Agora é esperar os resultados..

19318306_dBAEv.jpeg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.