Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Porquê Eu?" - Hugo Pena

Hoje tenho para vos apresentar Hugo Pena e o seu romance policial, "Porquê eu?". 

  

ltyq.png

Autor: Hugo Pena

 

Título: Porquê Eu?

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Novembro de 2013

Páginas: 462

 

ISBN: 978-989-51-0744-5 

 

Idioma: Português

PVP: 16€

 

 

Sinopse

Maria Nóbrega, é uma arquiteta de sucesso. Sempre tivera um desejo enorme de ter filhos e o seu casamento parecia inabalável. Até que, após alguns exames médicos realizados, fica a saber que o seu marido é estéril e o mesmo reage mal e não aceita essa situação. Posteriormente, começa a desconfiar de uma relação extra conjugal entre ele e Carla, a sua melhor amiga, jornalista de profissão. A partir daí, a sua vida muda completamente!

E sem perceber como nem porquê, recebe um dom que lhe permite ajudar a descobrir uma série de homicídios, de padrão bem definido, que iam ocorrendo na cidade de Lisboa.

Porquê eu? Interrogava-se constantemente.

Tudo se complica, quando as provas obtidas, indiciavam haver uma grande relação entre os suspeitos e os crimes, e parecia não haver dúvidas quanto à culpa de Jaime Nóbrega, seu marido, e Pedro Neves, jovem agente estagiário da Polícia Judiciária, incumbido dessas mesmas investigações, que se vêm inesperadamente a braços com sucessivas tentativas para provarem a sua inocência.

Mas será que o dom que Maria havia recebido, traduzido em várias visões que conseguia ter, e numa voz que se fazia ouvir nos momentos mais delicados da sua vida, iriam ajudá-la a perceber se… tudo é o que parece?

 

Crítica / Recensão Literária

 

Esta é uma história que nos cativa a partir do primeiro momento. Começa logo com uma sinopse incrível, recheada de enigma, adrenalina, suspense e mistério.

Com o desfolhar do livro vamos abrindo a porta para que se juntem mais uns quantos ingredientes chave: sedução, problemas da vida real, como o alcoolismo, a traição, o mundo do trabalho e a infertilidade. É todo um corropio de emoções que leva Maria a perguntar-se várias vezes "Porquê Eu?".

A resposta é muito fácil: não poderia ser outra pessoa, e os leitores vão descortinando algumas pistas ao longo da narrativa, podendo mesmo solucionar o mistério antecipadamente, mas apenas no final terão a sua confirmação e justificação.

 

Este livro marcou a estreia de Hugo Pena na vertente de romance policial, tendo já lançado a segunda obra "Justiça Cega", e que eu também pretendo ler.

 

Gostei muito da leitura deste volume, e só espero que venha a lançar muitos mais livros. Livros que tal como este, misturem ingredientes brilhantes para prender o leitor desde o primeiro instante.

  

DSC_0045 (2).JPG

       

Acede aqui ao formulário!

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 23 de Março, os resultados sairão no dia seguinte.

 

Boa sorte a todos!

179 comentários

Comentar post

Pág. 1/6