Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Recensão Literária e Passatempo "Justiça Cega" - Hugo Pena

Já há muito tempo que não vos trazia um passatempo e não podia regressar em melhor companhia:

 

af_ebook_justia_cega.jpg

  

Autor: Hugo Pena

 

Título: Justiça Cega

Editora: Chiado Editora

Data de Publicação: Dezembro de 2014

Páginas: 280

 

ISBN: 978-989-51-2360-5

 

Idioma: Português

PVP: 14€

 

 

Sinopse

À saída da escola, num final de tarde igual a tantos outros, Joana Gomes, uma menina com apenas treze anos de idade, é raptada por um indivíduo que a transporta numa carrinha para lugar incerto.

O desaparecimento de Joana causa imenso transtorno nos progenitores, na comunidade escolar e nas instâncias policiais, onde uma vez mais, a dupla de agentes da Polícia Judiciária, Martins e Neves, fica incumbida de investigar o caso.

Durante a investigação, dão-se conta que os indícios e provas obtidas carecem de sustentabilidade e para piorar o cenário, alguns cadáveres são encontrados em locais distintos e sem relação criminosa aparente. 

Joana sofre o que nenhuma menina ou mulher merece sofrer. E após algum tempo de cativeiro, ganha forças e tenta encetar a sua própria fuga.

Situações como o rapto, prostituição, crimes violentos, utilização descontrolada das redes sociais, vingança a qualquer preço e a justiça ou falta dela, são os ingredientes essenciais para não deixar o leitor indiferente a esta obra, bem como aos perigos escondidos ou não, da nossa sociedade.

 

Quando os órgãos da justiça não atuam, outros fazem-na pelas próprias mãos, usando todos os meios para atingirem os fins. A justiça tem de ser feita, nem que seja uma Justiça Cega.

 

Crítica / Recensão Literária

 

Este livro é quase como um despertar de consciência. A sinopse encerra com brilhantismo o conteúdo do mesmo e são temas mais que atuais: A utilização excessiva das redes sociais pelos mais novos, a prostituição, os crimes violentos. Afinal e infelizmente, é o que faz parte do nosso dia a dia e tem de existir a dita justiça para que consigamos continuar a acreditar numa mudança.

 

Se podíamos ficar apenas pelo rapto de Joana? Podíamos, mas o autor tem outros planos e apresenta-nos mais uns quantos crimes que parece não terem qualquer relação com o primeiro, desde os mais graves - assassinatos - a crimes de menor dimensão - roubos. Tudo será encadeado nesta trama, mas no final, será que existe a justiça? É essa a pergunta que deixo no ar..

 

Gostei muito da leitura deste livro, que mistura os ingredientes necessários para prender o leitor desde o primeiro instante. Hugo, mais livros serão bem vindos!

 

      

Acede aqui ao formulário!

 

DSC01722.JPG

 

Quanto ao sorteio, só existem dois campos obrigatórios: o nome e o e-mail, para vos poder contactar caso sejam os grandes vencedores, portanto, qualquer um pode participar. Quanto aos restantes campos: Se forem subscritores do blog no sapo, ou por e-mail, ganham mais uma entrada na tabela, se forem seguidores no facebook da Chic' Ana, ganham outra entrada, o que aumenta a probabilidade de ganharem!

 

Passatempo ativo até dia 4 de Setembro, os resultados sairão no dia seguinte.

 

Boa sorte a todos!

83 comentários

Comentar post

Pág. 1/4