Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Ovos contaminados e Portugal

Ontem ao ver as notícias deparei-me com a seguinte: 

Entretanto, à Lusa, fonte do ministério de Capoulas Santos explicou que o que lançou o alerta às autoridades europeias foi o caso de uma transação na Bélgica com ovos que estavam sinalizados e foram comprados por um cidadão português. Segundo apurou a TVI, trata-se de um construtor civil que, enquanto consumidor final, foi àquele país fazer tal aquisição.

 

M (uma gargalhada enorme)

Chic' Ana: Então, o que se passa?

M: Sinceramente, passam explosivos, passam bombas, passam drogas, traficam tudo e mais alguma coisa, mas um português compra ovos na Bélgica, para consumo próprio, e é ativado logo todo um mecanismo de defesa e segurança?!

12547599_1721051261451474_753774894_n.jpg

 

Foi uma questão que ficou no ar. Realmente como é que é possível que detetem meia dúzia de ovos e tantas outras coisas mais importantes são completamente ignoradas?! E já agora porque é que um construtor civil vai à Bélgica comprar ovos? São assim tão mais baratos?! Acho que há qualquer coisa que não bate certo nesta notícia...

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.09.2017 10:11

    Mesmo assim acho estranho, pois não é uma quantidade exagerada, uma quantidade que levante suspeitas..
    Dá a ideia que já estariam a controlar os ovos contaminados, mas se assim o fosse, porque é que se encontravam à venda?
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 07.09.2017 11:34

    Não ouviste/leste a notícia toda.
    Entre Janeiro de 2016 e Fevereiro de 2017 vários aviários holandeses e belgas terão vendido centenas de milhões de ovos enquanto usavam um produto fito-sanitário que é proibido na limpeza das jaulas do aviário.
    Quando foram descobertos, as autoridades andaram à procura de todos os ovos que tivessem sido vendidos para ver se tinha sido relatado algum problema de saúde nos consumidores. Era preciso avisar os países externos que teriam importado ovos ou carne de galinha que pode ter efeitos adversos. Foi nessa informação (que Portugal recebeu em Maio deste ano) que existia um contribuinte português que comprou ovos de um dos lotes proveniente de um desses aviários. A pessoa terá sido inquirida e confirmou que os usou em consumo próprio sem qualquer problema relatado.
    A entidade europeia colocou foi o relatório online há poucos dias e os jornalistas aproveitaram para criticar o governo a reclamarem que Portugal andava a importar ovos contaminados, quando a explicação já tinha sido feita há quase 6 meses atrás, quando os holandeses andavam à procura de ovos que ainda tivessem sido usados em fábricas de pós e que ainda estão dentro do prazo de utilização.
    (Em todo o caso, quem era o maluco que comia 120 ovos por semana para aumentar em 1% a possibilidade de sofrer algum problema de saúde advindo do tal produto proibido? Se comessem 120 ovos numa semana, iam parar aos hospitais por outras razões...)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 07.09.2017 11:41

    Ahh agora sim, está solucionado o mistério.. Não foi claramente isso que foi passado nas notícias recentemente, e se tivesse sido tão bem explicado como tu o fizeste, a notícia deixaria de ser insólita =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.