Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One Smile a Day com.. as Deemak Twins

As minhas convidadas desta semana são as Deemak Twins, pois é, vêm aí sarilhos a dobrar. E quem são estas meninas? Duas irmãs, gémeas, Lucília e Isabel, que para além do gosto pela escrita, têm também a paixão das artes manuais em comum. Podem encontrar o trabalho delas no blog Handmade with care by Lucybel, que tem peças lindíssimas e que podem ser personalizadas ao gosto de cada um. Para além deste gosto por peças de artesanato, são também apaixonadas pela vida, pela natureza, pelos animais e por isso, não poderia deixar de referir o blog de nome Manguliaucatafau, que tem fotos muito bonitas e sempre engraçadas dos seus animais de estimação. E sim, como não há duas sem três, a Isabel brinda-nos com a sua poesia no blog A poesia da Isamar. Dúvidas sobre qual visitar? Fácil! Os três, muito diferentes entre si, mas que valem bem a viagem!

 

Devíamos ter uns 8 anos e nas férias grandes da escola costumávamos brincar com a nossa amiga Sara, ou na nossa casa ou na casa dela.

Foi numa das idas a casa dela que, depois de muita brincadeira, ela nos mostrou um enorme livro de receitas da mãe. Ficámos deliciadas a ver as receitas e decidimos "levar" uma para casa e experimentar.

Ora, a escolhida foi "biscoitos de manteiga".

 

Nesse mesmo dia resolvemos fazer os biscoitos para dar ao Pai e à Mãe. Seguimos a receita à risca e depois do Pai chegar do trabalho demos a  saborear os biscoitos.

Depois de provarem, os pais olharam um para o outro e a Mãe perguntou: "em que taça bateram a massa?" e nós dissemos em conjunto: "naquela azul".

A Mãe desatou a rir e disse que era o alguidar que ela usava para descascar as batatas. Ou seja, os biscoitos sabiam a batata!!!!  Fomos provar e realmente estavam horríveis. Tiveram de ir para o lixo.

A partir daquela dia nunca mais usamos o "alguidar azul". Mas os pais adoraram o nosso gesto.

 

Ahahaha, está aqui uma bela história, e claro que os pais adoraram, mesmo com gosto a batata, tinham sido as meninas a fazer a surpresa e que bela surpresa! 

Muito obrigada pela partilha.

 

E claro que não foi tão bombástica como a tirinha abaixo:

fc_jantar (1).jpg

174 comentários

Comentar post