Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One Smile a Day com.. a Vanessa

O próximo One Smile a Day, por sugestão do Lápis, seria da pessoa que apresentasse a melhor oferta. Carros de luxo e habitações com vista para o mar tinham obviamente prioridade. A Vanessa chegou-se à frente e ofereceu-me várias coisas, mas, quando falou em presunto.. Conquistou-me!

Sendo assim, a convidada de hoje é a Vanessa, autora do blog Fifty Shades of Vanessa Paquete. A Vanessa é uma pessoa que vive a vida intensamente. Adora fotografia e no seu blog poderemos encontrar alguns trabalhos que ajudou a construir. Teimosa e determinada, simpática e acima de tudo, amiga. Troquei muitos sorrisos e histórias com ela, e apesar de dizer que é difícil de aturar, para mim é um doce. Passem pelo espaço dela para a ficarem a conhecer.

 

Já estava a Ana a pensar que aquela " gajita do norte " se havia esquecido do seu convite, mas não!

Ora, ora para começar é uma honra estar nesta rubrica... também já vi que a Anocas é como os políticos pois subornei-a com um "presunto", portanto, se quiserem participar no One Smile A Day vão já pensando na lei do feudalismo...

Bom, vamos lá! Muito obrigado Ana por me deixares participar no teu Blog que tanta adesão possui e que tantas pessoas faz feliz no seu dia-a-dia...eh pá, esqueci-me que a Ana avisou-me para eu ser sucinta e não fazer tipo " elogio fúnebre, salvo seja, ou brinde de casamento " he he he he ...

 

Ora sendo eu uma "mulher do Norte", embora a viver em Lisboa vou falar do quê? Comida, claro está ! A estória tinha de englobar comida!

Tinha eu uns 8 anos de idade, e, à boa maneira nortenha, passávamos nós todos os nossos fins de semana de Verão com a família toda - que continha para aí uns vinte elementos - na praia ou à beira rio etcetera...

Levava-se o garrafão, as garrafas de vinho, o whisky, tachos fogareiro, fogão (que isto de se ir para a praia no norte, vai-se, mas com todos os confortos de casa) e uma série de comida já preparada para ser cozinhada desde manhãzinha. Quem disse que lá por se estar na praia não se pode comer feijoada, rojões à Minhota, arroz de cabidela e afins? Ora nós éramos esse género de família com uma série de gaiatos...

Um belo Domingo fomos para Esposende (local conhecido pelas suas enchentes repentinas), depois de duas horas a montar a casa toda e já com as mulheres da família preparadas para começar a fazer a "feijoada", nós fomos a banhos, de manhã que a feijoada ao almoço só nos permitia ir a banhos ás 17 horas da tarde.

Comida a feijoada, bebido o vinho e o whisky e já com todos a roncar e a fazer a "siesta" não é que naquele belo Domingo a maré começa a subir em Esposende? Ora acordamos todos já meio atolados em lama e  com a típica algazarra da malta do Norte.

Eu - que até sou meia desenrascada e aos 8 anos de idade já o era - peguei nos meus meios primos e meios irmãos, livrei-os dos carros que os atufalhavam e subimos para o tejadilho (note-se que calculei que aguentava bem connosco)!

De repente grita-me a minha tia " Saiam daí seus fedelhos que o primeiro a salvar-se é a feijoada e o vinho "... Ora lá fomos nós para a lama, já a afundarmo-nos até aos joelhos, com a enchente cada vez mais a subir e a olhar para a comidinha sã e salva...

Chamados os bombeiros lá nos tiraram eles daquela confusão e no final parece que  minha tia talvez tivesse razão: é que a paga aos bombeiros foi o dito resto da "feijoada, o vinho e o whisky" ! Esta é daquelas estórias que dá jeito perguntar : " o que salvariam vocês primeiro ? "

 

Eu, sinceramente, estou aqui farta de me rir com a situação, a imaginar a tua tia, completamente indignada, a gritar para salvarem a feijoada! A água ou a lama podiam levar tudo, tudo menos a comida!

caco_99-copy1.jpg

Muito obrigada por esta bela partilha!

183 comentários

Comentar post

Pág. 1/6