Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

One smile a Day.. com a Sofia

Para a rubrica desta semana, tenho o prazer de convidar e de vos apresentar a Sofia.

 

A Sofia é a autora do blog Músicas que fazem vibrar a alma e colabora também com o blog Clube de Gatos do Sapo. Posso dizer que ela é uma pessoa muito simpática, enérgica e também tem tendência para viver situações caricatas, por isso mesmo, partilhamos muitas histórias e entre nós o sorriso é uma constante. A Sofia adora animais e tem dois gatinhos: A Fénix (a primeira inquilina) e o Puma (o membro mais novo na sua casinha).  No local de trabalho tem o peixinho Faneca que é mimado por toda a gente. Desafio-vos a conhecerem também a Sofia, vão ver que vale a pena!  

Olá, Ana conheces a história do “Ena pá tanta mosca”

 

? Não?! Curiosa? Eu conto.

Ora, andava eu no 5ª ano quando na aula de Ciências da natureza, que por sinal era a minha disciplina favorita, a matéria que se estava a dar era nem mais, nem menos que a reprodução humana! Todos se devem lembrar, como eram estas aulas, risinhos para ali e para acolá. Certo dia, a professora resolveu ter uma aula diferente e mostrar um filme sobre a reprodução, não de animação mas real, até vimos o parto de um bebé a nascer!

Mas vamos ao que interessa, a situação caricata e hilariante que jamais esquecerei foi: estávamos todos caladinhos, de vez em quando um risinho tímido e num momento o vídeo mostra a fecundação do óvulo pelos espermatozóides, nesse exato momento a sala parecia um túmulo, quando de repente uma colega minha, a Rita, vira-se e diz: “Ena pá tanta mosca!” resultado, escangalhou-se tudo a rir, eu fui às lágrimas e garanto-vos que não fui a única, até a professora que nunca se ria nas aulas, estava sempre séria, não se conseguiu conter!

A mais alguém aconteceu isto nas aulas de Ciências?

Espero que tenham gostado.

 

Realmente bem me lembro destas aulas, eram um mistério para todos nós. O que é que iria sair dali? Analisando a imagem abaixo, percebo perfeitamente o Ena Pá tanta mosca!!

Muito obrigada por esta partilha!

 

TIRA 56.jpg

E tão boa que é a mensagem associada à imagem, tão realista!

A minha próxima vítima já foi desafiada e aceitou no imediato. Curiosos?

179 comentários

Comentar post

Pág. 1/4