Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O que levar para uma ilha deserta..

A nossa querida Drama Queen achou que a blogoesfera precisava de um abanão, e, decidiu colocar toda a gente a pensar nas férias – aiii, ainda falta tanto!

O que levar para uma ilha deserta? Foi o desafio proposto.

 

19638785_drpco.jpeg

  

E do que me lembrei eu? Dos meus tempos de escuteira. Que belos tempos foram.. Tempos em que acontecesse, o que acontecesse, a minha mochila voltava carregada de queijos e chouriços! E bichos de todas as formas e feitios… e com um cheiro sempre estranho!

 

Bom, mas já me estou a desviar do tema. Vamos lá à minha lista: 

- Catana e canivete – para desbravar o mato em redor e para coisas mais pequenas;

- Rede – de descanso. Deverão existir imensas árvores, e é uma forma de ficar suspensa;

- Chapéu de sol ou plástico - Para fazer uma cabana, se necessário, e protege do sol e da chuva;

- Corda – Para diversas funções;

- Rede de pesca – dá para apanhar peixe e fruta;

- Livros e um lápis – Para os tempos em que não ando a caçar;

- Purificador de água ou algo para converter a água salgada em água doce, que não necessite de eletricidade;

- Roupa;

- Estojo de primeiros socorros e produtos de higiene íntima;

- Lanterna com carregamento solar ou por pressão;

- Conservas ou comprimidos de alimentação - equivalentes aos utilizados em missões espaciais;

- Isqueiro, para ser mais fácil acender uma fogueira;

- Post It – uma pessoa está sozinha na ilha, mas não tem de se lembrar onde está tudo. Excelente também para marcar percursos.

 

Em alternativa a toda esta lista, podia sempre levar o Indiana Jones e ele que se encarregasse da minha sobrevivência! Para além de ser uma excelente companhia… 

 

0045-esbocais-eu-sou-escoteiro.jpg

 

E amanhã, para comemorar o dia da criança, temos mais um excelente passatempo.

214 comentários

Comentar post

Pág. 1/6