Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O pesadelo dos peixes - Episódio 2

Muito bem, tal como prometido, vamos ao segundo motivo pelo qual não gosto de peixes.

 

Sempre gostei de animais de estimação, e o meu sonho era ter um cãozinho, mas, quando se vive num apartamento, nem sempre é fácil ter aquele que desejamos. Para os meus pais contornarem a situação, ofereceram-me uma tartaruga, que durou imenso tempo. Quando esta morreu, decidiram oferecer-me dois peixinhos, para ser diferente. Comprámos um aquário, daqueles sem tampa para poderem respirar melhor, e lá andavam eles todos contentes. Para não acontecer nenhum acidente o aquário ficava no móvel superior da cozinha, um móvel aberto, fazendo esquina com a parede, com umas prateleiras. Numa das prateleiras estava uma televisão a preto e branca, antiga, e na prateleira debaixo o aquário. Cada vez que era para os alimentar a minha mãe pegava no aquário e deixava-me colocar umas folhinhas.

 

Todos os dias me ia despedir dos peixinhos, pegava na mochila que estava nesse cantinho da cozinha, deixava os chinelos e vamos embora.

 

Um belo dia quando chego a casa, vou para dizer olá aos peixinhos e só havia um peixe!! Um peixe?? Mas onde está o outro peixe?? Estivemos a ver o nível da água e não me parecia que fosse suficiente para eles saltarem. Procurámos na prateleira, no chão, no balcão e nada de peixinho. Mas que mistério este… As janelas estavam fechadas e como o apartamento era alto também não podia ter sido levado por nenhum animal! Que mistério… Já estava a dar em doida, corri a casa toda, ainda com o calçado de exterior quando a minha mãe ralha comigo para ir calçar os chinelos. Lá fui eu toda chateada por não encontrar o peixe.

Tiro os sapatos, enfio os pés nos chinelos.. e havia qualquer coisa que não estava bem, o chinelo estava molhado e com algo viscoso! Molhado?? Olho para cima, olho para o chinelo molhado... começo a ficar em pânico… MMMMÃÃÃEEEE!

 

O peixe estava no INTERIOR do meu chinelo!!!! Sabem quantos anos é que eu andei traumatizada com isto? Cada vez que calçava os chinelos espreitava sempre para ver se não tinham nenhuma surpresa.

 

Conclusão: o peixe deve ter saltado do aquário, caiu no chão e deve ter dado um ou dois saltinhos até ficar dentro do chinelo, aconchegado, mas infelizmente sem água!

 

6lv7qhfipw2832j2ovow530uy.png

175 comentários

Comentar post