Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

O Estádio da Luz e a Cobertura

Ontem à noite, estava a ver o jogo do Sporting, quando me lembrei de uma ida ao Estádio da Luz aqui há uns anos.

 

Tinham oferecido 4 bilhetes ao meu pai e eu convenci a minha mãe e irmã a irem connosco. Tivemos de nos dividir, pois os bilhetes eram dois a dois. Eu fiquei com a minha mãe e o meu pai estava mais acima com a minha irmã.

 

Tínhamos acabado de nos sentar na bancada, quando a minha mãe começa muito agitada, parecia que a cadeira tinha espinhos. Mexia-se para um lado, mexia-se para o outro. Olhava para trás, dizia-lhes adeus e continuava naquele mexe mexe. O jogo começa, e ela sem ligar nenhuma ao que se passava no relvado. Às tantas, começa a abanar-se com as mãos, a dizer que estava cheia de calor. O que era normal se estivéssemos no verão, mas não, estávamos em Março, à noite, e portanto, estava bastante fresquinho.

 

Chic' Ana: Mas o que é que tu tanto saltas na cadeira e te abanas que não me deixas ver o jogo há uns bons minutos? (pois, porque o espectáculo ao lado era tal que nem eu me conseguia concentrar)

Mãe: Vocês trouxeram-me para aqui, já sabiam que eu não suporto estes sítios! Eu avisei-vos!

Chic' Ana: Então era para aproveitarmos e estarmos todos juntos, mas tem a ver com a quantidade de pessoas, queres ir mais para cima? O jogo é calmo, há bastantes lugares livres.

Mãe: Não, eu não suporto é sítios fechados!!

Chic' Ana: Fechados?! Mas estás com afrontamentos?

Mãe: Não sei porque não tiraram aquela lona preta do estádio, porque é que têm aquilo fechado?! Nem sequer está a chover! Não precisavam da cobertura...

Chic' Ana: Mas onde é que está a lona? O estádio é aberto... Aquilo é a noite... ora vê lá bem.

Mãe: (a olhar intensamente) Ah, já estou muito melhor, pensei que fosse fechado. Já está tudo bem!

 

Depois deste esclarecimento ficou tudo bem mais calmo e conseguimos ver o jogo! Mas realmente o psicológico é tramado. O simples facto de pensar que o estádio era fechado estava a causar-lhe uma sensação de claustrofobia que toda ela transpirava!

 

quadrinho-31.jpg

 

221 comentários

Comentar post

Pág. 1/5