Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Ecografia ou salão de boxe?

A semana passada fiz a ecografia morfológica e aparentemente está tudo bem, o que é um alívio. Contudo, nem uma ecografia parece ser normal comigo.. Ora vamos lá a contar a primeira peripécia deste ser minúsculo mas que já tem uma personalidade terrível.

 

Chego ao consultório e depois das perguntas da praxe, passei para a caminha para fazer a ecografia. Tudo bem, o bebé estava a dormir, de lado, quietinho, até que sente alguma coisa a mexer na barriga, vira o rabiosque e permanece amuado de costas. A médica lá fez as medições possíveis, mas precisava que ele trocasse de posição para ver os ossinhos do nariz e o seu desenvolvimento.

 

Para tal começa a bater-me na barriga, ora, eu que andava a proteger a barriga estava assim a ser “socada”? Dei um salto enorme na caminha porque não estava à espera daquilo. Pensei que ela estivesse a brincar, mas não, continuou com as pancadinhas e como não conseguiu, pediu para me levantar e dar uns saltinhos.

 

Lá fui eu chocalhar o bebé e nada, continuava de costas. Mais umas quantas pancadinhas, até que ela se lembrou que podia ser a minha bexiga a pressionar e a impedir o movimento e me pediu para ir à casa de banho.

No regresso, o bebé mexia e mexia, nadava, nadava em círculos, uma coisa por demais. Portanto, se ela se queixava que ele estava quieto, agora queixava-se que não parava. 

 

Ao fim de algum tempo lá foi fazendo umas pausas no monitor e encontrando os sítios para verificar o desenvolvimento. Foi uma sensação muito boa, ver que realmente existe um ser a crescer na minha barriguinha, mas ainda não sei se é menino ou menina.

 

Observação do M após todo o processo: “Bom, se ele sair tontinho, já sabemos a quem sai: à médica, com tanta cacetada não pode sair daí com o juízo todo!

 

ecografia-reaca-comunista.jpg

329 comentários

Comentar post

Pág. 1/11