Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Desafio Animal: A solução

Tive imensas respostas e na sua maioria muito diferentes. Vê-se claramente que ratos, aranhas, lagartos, cobras e cães têm um lugar de destaque e são o pesadelo de muitos, contudo, nenhuma destas opções é o animal que me tira completamente do sério.. que me faz mudar de passeio para não me cruzar com o mesmo!

 
Animal Palpite Contagem
Aranhas SofiaCristinaPaula 3
Ratos SofiaGolimixIsyNayPingo de Mel 5
Lagartos GolimixAndyCatarina 3
Peixes CristinaVida&Estilo 2
Coelhos Cristina 1
Caracol Débora 1
Barata Paula 1
Centopeia CátiaCaracol 2
Abelhas Maria 1
Cobras MiúdaSofia A.Melhor Amiga 3
Gato Fatia 1
Gafanhoto Green Eyes 1
Cão FénixSaraJuliana 3
Pássaro Filipa 1
Bois Vitória 1
Homem Psicogata 1

 

 

Tenho o enorme (des)prazer de anunciar que o único animal que me tira completamente do sério é o caracol

Eu bem sei que o animal é um paz de alma, que não faz mal a ninguém, nem consegue, que faz maravilhas ao nosso rosto e rugas... mas... eu detesto o caracol e a caracoleta, aqui não há descriminação de género.

 

Para que não fiquem a pensar ainda mais que sou mesmo pateta, para tudo há uma justificação e esta situação também a tem:

 

Aqui há uns anos, quando entrei para os escuteiros, devia ter uns 10 anos, uma das praxes que me fizeram foi esmagar caracóis na minha linda cabeleira… O que me fez impressão? Nem foi aquela viscosidade que o deixou tão lustroso, foi mesmo o barulho da casca a partir-se, o saber que tinham morto estes pequenos seres por algo completamente parvo.

 

Agora, cada vez que vejo um caracol lembro-me do som da casca a estalar e a partir-se, andando sempre com imensa atenção para ver onde ponho os pés. Sou capaz de dar uma volta enorme só para não correr o risco de pisar o caracol. E quando vejo alguém a pegar num caracol fico mesmo transtornada a pensar que a qualquer momento o animal pode morrer com aquele estalar tão característico!

 

kakoTIRAScor.jpg

 Parabéns Débora!! Acertaste em cheio!

A Psicogata também acertou ao nomear o homem, penso que todas as mulheres partilham desta opinião, por vezes tiram-nos mesmo do sério!!

208 comentários

Comentar post

Pág. 1/5