Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A sabedoria popular na determinação do sexo

Aqui há uns tempos li um post da T, que me fez recordar precisamente o comportamento das pessoas para com a minha barriga. Ora, vamos lá analisar isto… Tudo muito científico, atenção (ham, ham, ham)!

 

Se há coisa que entusiasme as pessoas, é tentar adivinhar qual o sexo da criança. Sendo sincera, a minha preferência sempre foi por menina, até engravidar. Neste momento só quero que venha bem, com saúde e que seja feliz.

Como sabem aos fins de semana vou para a terrinha e a sabedoria popular é regra. Nunca falham e submetem a grávida a imensos testes, mesmo sem que eu saiba que estou a ser testada..

 

Curiosos? Venham daí..

 

Teste nº1 – O teste dos pés: Ao caminhar normalmente ou ao subir umas escadas, se colocamos o pé direito na dianteira é menino, se for o esquerdo é menina. Resultado: Menino.

 

Teste nº2 – O teste da comida: Se optamos por doce ao invés do salgado, esperamos uma menina. Resultado: Menino.

 

Teste nº3 –  O teste da mão: Pedir para verem a nossa mão. Se a mostrarmos com a palma da mão virada para cima, é uma menina, se for virada para baixo, é um menino. Resultado: Menino.

 

Teste nº4 –  O teste do queixo: Este teste consiste em apertar o queixo da grávida.  Se fizer uma fenda, será menina. Se não aparecer, é menino. Resultado: Menino.

 

Teste nº5 – O teste da soma: Somar a idade dos pais (31 + 34) e subtrair um número, se for menina é ímpar, se for menino, é par. Resultado: Menino.

 

Teste nº6 – A tabela Chinesa:  é o supra-sumo da ciência, basta determinarem a idade lunar da mulher (soma-se sempre mais um número, exceto se nasceu em Janeiro ou Fevereiro) e procurar a correspondência entra a idade e o mês da concepção. Resultado: Menino. 

tabela_chinesa_sexo_bebe.gif

Teste nº7 – O formato da barriga: Se for mais espetada é menino, se for mais arredondada é menina. TODAS as pessoas que me viram pessoalmente afirmaram a pés juntos que seria menino.

 

Teste nº8 –  O teste da cara: Se a mulher estiver mais feia durante a gravidez, é menina. Se por acaso estiver mais bonita, é menino. Resultado: Menino, este aumentou-me a auto-estima.

 

Teste nº9 – Batimentos cardíacos fetais: Se o batimento cardíaco for mais elevado, entre 140 - 160 é menina, se for de 120 - 140 é menino. Estes batimentos só podem ser vistos na ecografia. Resultado: Estava a 170, depois de ser chocalhado, agredido e obrigado a acordar, portanto devia estar assustado de tal forma que até saiu da escala. Resultado: Menina.

 

Teste Final, o que toda a gente faz, ninguém mo quis fazer - O teste da agulha: Apenas precisamos de uma agulha presa numa linha. Fazemos o movimento de para cima e para baixo 3 vezes ao lado da mão e passamos depois a agulha para a palma da mão e esperamos para ver o comportamento da mesma! Se ela descrever círculos, é menina, se estiver em linha recta, é menino.

 

 

Portanto temos aqui um resultado predominante de menino e nem sequer existe margem de manobra para ser outra coisa (testado, e verificado por cerca de 20 pessoas de ambos os sexos, não, não são apenas mulheres a perseguir a minha barriga!)

Já quem nunca me viu grávida pessoalmente, diz que vem aí uma menina!

A ecografia já está próxima, vamos lá que a curiosidade já aperta!

 

No entretanto, e ainda sem sabermos o sexo, oscilamos entre dois possíveis nomes: A Matriz (Matilde ou Beatriz) e o Mi-Salva ou o Salva-Mi (Salvador e Miguel). Este último temos de ter um cuidado especial para não proferir em voz alta, não vá dar azo a outras suspeitas!

problemas-gravidas-5.jpg

326 comentários

Comentar post

Pág. 1/9