Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A paciência de um empregado...

Sexta-feira à noite, já tarde, e para não perdermos ainda mais tempo a fazer o jantar, decidimos ir ao take away de sushi. Muito fácil: entrar, indicar os números das caixas pretendidas e esperar cerca de 10 minutos.

 

Pois bem, tenho a dizer-vos que foram os 10 minutos em que eu mais abri a boca, e não, não foi para comer...

 

De seguida entrou um casal, na casa dos 30 anos, com uma rapariga num estado de gravidez bem avançada. Ela praticamente não disse nada no diálogo que se passou:

Namorado: Queria encomendar sushi, mas... ela está gravida, não pode ter contacto com as coisas cruas.

Empregado: Tudo bem, serão então duas caixas? Uma de quentes e outra de frios?

Namorado: Não sei se está a perceber, é que ela está grávida!

Empregado: Sim, sim, vai tudo separado. Mas se ela comer sempre wasabi, não tem qualquer problema, e o nosso peixe é previamente congelado. Elimina tudo o que possa ser prejudicial.

Namorado: Já percebeu que está grávida não é? Podemos escolher de outro local, da carta?

Empregado: Faça então o seu pedido, indique-me o número das peças.

Após 2 ou 3 minutos..

Namorado: Já escolhi! Então, é UMA peça de cada conjunto.

Empregado: Não, o número 12, por exemplo, tem associadas 4 peças de cada tipo. Tem de fazer assim a conjugação.

Namorado: Ai amor (a olhar para a rapariga), que chatice, sabes perfeitamente que eu só como UMA peça de cada, não é melhor ficarmos cá e jantar cá?!

Namorada: Já sabes que não!

Namorado: (A olhar para o empregado) Bom, faça você as caixas mas já sabe que só quero UMA peça de cada!

O Empregado retira um papel e com toda a paciência do mundo, vai distribuindo a quantidade de peças por caixa.

Empregado: Distribuindo, dão então 4 caixas! É isso?

Namorado: Ai que horror, que exagero,não é nada disso... Olhe, já não quero saber de nada! Faça duas caixas no máximo, à sua escolha...

 

O empregado fica sem reação durante um tempinho, olha para mim, eu encolho os ombros em sinal de "estou consigo, compreendo o que está a sentir!".. 

 

Empregado: Vou então fazer o pedido, dentro de 15 minutos estará pronto.

Namorado: Eu vou andando para o carro, pode ser?

Empregado: Claro que sim... Daqui a 15 minutos estará pronto!

Namorado: Mas diga-me, como é que eu sei quando passaram os 15 minutos?

Empregado: Então mas se se atrasar um pouquinho não tem problema. A encomenda espera e basta controlar pelo relógio!

Namorado: Mas como é que eu sei?! Ai, não percebo nada disto... O melhor é cancelar tudo, não sei quando passam os 15 minutos, não achas amor?!

Empregado: Pode sempre sentar-se num dos sofás e depois quando estiver, irei pessoalmente entregar as coisas!

Namorado: Acha que ela está num estado em que possa estar sentada, aqui, neste local!?

 

E viraram costas e saíram!

Isto numa casa cheia, com uma fila de clientes impacientes à espera para fazerem os seus pedidos... Santa paciência a do empregado.

Se voltaram?! Não faço ideia, mas não me admirava nada que fossem hoje buscar o que encomendaram na sexta-feira! 

Eu já sabia que as hormonas da gravidez toldavam o raciocínio das grávidas, agora que tivesse efeito de osmose?! É a primeira vez que presencio tal coisa.

Suporte_1031.jpg

 

Anúncio de última hora: Lynce procura esposa para casar a 31 de Julho! As condições encontram-se descritas no link em anexo, e resulta de uma "parceria" entre mim e a Blogadinha (ela é a chefe!). Meninas, estamos a contar convosco, não nos deixem ficar mal!

Precisamos que nos enviem uma foto + perfil para o e-mail chicana@sapo.pt, com o assunto "me gustas tu". Todas as candidaturas serão devidamente analisadas sob critérios rigorosos. Querem saber mais sobre o Lynce? Podem tentar avaliar a pessoa em questão pelo blog, mas ficarão muito aquém da realidade. Uma coisa vos garanto - é uma pessoa simplesmente maravilhosa por quem eu tenho um carinho enorme! Ficamos a aguardar! (Despesas de casamento incluídas)

275 comentários

Comentar post

Pág. 1/9