Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

Chic'Ana

“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino” by Jimmy Dean

A ascensão dos blogs

A semana passada estava a ler o jornal "Metro", quando me deparei com um artigo particularmente interessante sobre blogues. Vou deixar-vos aqui alguns dos tópicos que mais me chamaram a atenção:

 

  • Não é que 72% dos inquiridos afirmam utilizar os blogues de moda como fonte de informação privilegiada? E pelos vistos, não são apenas os de moda, mas também de viagens, de lazer e até mesmo os pessoais. As pessoas estão a valorizar cada vez mais esta plataforma como meio de informação e também de inspiração.

 

  • 3 em 4 destes leitores, admitem sentir-se mais influenciados pelos posts e comentários partilhados pelos bloggers do que por ações de publicidade, como por exemplo os banners (que são bem caros!).

 

  • 84% dos leitores depositam mais confiança nos blogues que são detidos por consumidores do que os que são desenvolvidos pelas próprias marcas, o que é natural, uma vez que as marcas tendem a comunicar apenas os pontos vantajosos, enquanto que um bloguer avalia o produto como um só, constituído por pontos positivos e negativos. São por isso considerados influenciadores natos no que toca a comprar.

 

Eu admito que realmente sigo esta tendência. Quando necessito de algum produto, a minha primeira reação é questionar as pessoas sobre o que elas utilizam e a sua experiência. Afinal não é uma publicidade bonita que nos faz comprar, mas sim o "palavra passa palavra".

 

Marcas, não se deixem enganar, anunciar nos blogues é o que está a dar!!

O meu e-mail é chicana@sapo.pt e tenho a certeza que conseguimos chegar a um belíssimo entendimento.

Agradava-me imenso viagens, roupas, produtos de cosmética e docinhos, docinhos é muito importante! 

Sapinho esta mensagem também é para ti - Será apenas internet ou comunicação no geral? O SAPO Voucher está em todo o lado, com um serviço excecional!

Também não díria que não a uma parceria com a GALP Energia, que podia patrocinar a rubrica "um sorriso por dia"! (até rima)

 

Como vêm imaginação não me falta!

46Computadoregata04W.jpg

 

E vocês quais os canais de publicidade que mais privilegiam?

 

Nota: Estes valores foram retirados de um estudo realizado pelo IPAM - The Marketing School.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 22.02.2016 08:57

    Blogs de moda, acho que não era para mim! Gosto de moda, mas acho que não tinha imaginação para o alimentar constantemente. Prefiro um que seja mais pessoal e diversificado como o que tenho neste momento =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.